segunda-feira, 9 de novembro de 2009

[OFF] Novo ´Call of Duty´ quer fazer história


"Call of Duty: Modern Warfare 2" chega às lojas dos Estados Unidos.

O videogame da Activision Blizzard é o mais esperado do ano, tendo recebido excelentes críticas de blogs de games e de analistas de Wall Street. Mas ele também chega num momento em que uma economia convalescente está reduzindo vendas do setor.

A Activision apostou muito no lançamento e pode perder muito se o jogo não responder às expectativas. As ações da empresa se valorizaram em 30 porcento neste ano, mais do que sua principal rival, a Electronic Arts Inc, que ganharam 18 por cento.

"Este é o jogo que pode driblar a tendência econômica das festas deste ano", disse o analista da MKM Partners Eric Handler. Ele estima que o título pode representar um lucro por ação de 16 centavos de dólar para a Activision no último trimestre, mais de um terço do lucro da empresa.

Analistas dizem que a audiência de "Call of Duty" é de gamers dedicados, em geral jovens do sexo masculino, que provavelmente irão às lojas em massa para comprar o jogo de 60 dólares. A Activision fez parceria com 12 redes de lojas, inclusive a Game Stop Corp e a Best Buy. Como resultado, mais de 10 mil lojas abrirão à meia-noite no lançamento na América do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário